Kapa o Poeta | Um apaixonado Incorrigível

Olá Amantes de Arte,

O poeta angolano ” Kapa o Poeta ”  lançará em breve o seu livro intitulado ” Um apaixonado Incorrigível” .

Um apaixonado incorrigível é um romance com uma linguagem poética recheada de dor, angústia, sofrimento, mas também, de muito humor, superação, alegria e uma história de luta para vencer e ser feliz. O livro tem 4 capítulos, sendo o último composto de cartas.Dentro da narrativa tem poemas como se de um musical se tratasse.

A historia centra-se no personagem principal, Nahenda Ondjaki.Casado porém infeliz que faz tudo para lutar pela sua felicidade  e nesta luta vai cruzar-se com quatro mulheres da nossa terra.

Kiesse Natula ( mulher nº 1), a mulher por quem se apaixona num dia de chuva.Quando o cheiro de barro molhado infesta o dia e a luz de uma lâmpada barata iluminava seu rosto, apaixona-se por kiesse quando este sai de casa e separa-se da esposa.

Antes de separar-se, trai a esposa pela Luena Kiiari (mulher nº 2) uma moça linda, de seios redondos bunda grande e pernas grossas, lábios pequenos, pensando que fazendo isso poderia minimizar os problemas do casamento. Sofre porque é traído inúmeras vezes por esta na qual tem uma paixão doentia e possessiva.
Quando se separa, enquanto ainda vivia em casa  e dormia em outro quarto, apaixona-se por Isis ( mulher nº 3) através do facebook. Uma menina protegida em excesso pelos pais, que tão logo os pais se apercebem que ela se apaixonou mandam-lhe para estudar fora. Causando muito sofrimento, e quando esta volta para luanda perde a memoria e esquece o seu amado.
Então ele se separa da esposa, luta para se livrar de luena e desta paixão por Isis que nunca chegou sequer a conhecer mas por quem se apaixona perigosamente, e finalmente conhece a Kiesse Natula.
Enquanto que a mulher casada ( mulher nº 4) é a submissa, muito religiosa, perdoadora, quadrada, a kiesse é determinada, vivida, batalhadora, linda, esguia e com uma pele tipo ovo cozido.
A luta para se livrar do passado e começar um vida nova é constante na obra.

Faz uma narrativa sobre o processo de casamento tradicional e os passos para o divórcio conforme nossa tradição…
É muito honesto e sincero o texto.Os poemas são dispudorados.
Faz uma descrição muito tocante sobre certos momentos de intimidades podendo, ser considerado impróprios para crianças.O texto não tem tabu.
Brinca ironicamente com alguns assuntos da nossa sociedade, como as poeiras, ruas esburacadas, derrota dos palancas… eleição da miss universo 2010. Traição, casamento e muitos outros assuntos que vem surgindo que nem salpicos durante a narrativa.
O prefácio foi elaborado pela Dr. Fatima Fernandes, escritora Angolana de naturalidade portuguesa. A edição ficou a cargo da editora Yossu.
 Fiquem ligados que informarei na devida altura a data e local de lançamento.
Paz e Amor,
Marleny Silva Blog
aaeaaqaaaaaaaahjaaaajdcwymflyme1ltvmmdktndkymc04njllltq1zta5mwvhnjhhmg

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s